quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dias não tão fáceis !!!

Esses dias que se passaram não foram muito fáceis aqui. Na escola continua a mesma coisa, estamos indo apenas nas matérias que estamos matriculados, como não começaram muitas está tranquilo ainda.

Desde semana passada vinha sentindo que minha garganta não estava muito boa, estava um pouco irritada desde o fim de semana da integração. Na quinta-feira as coisas pioraram, comecei a ter febre alta, em torno de 39,5 graus (só sabia qual remédio tomar para baixar a febre porque minha mãe fez uma listinha com sintomas seguidos do remédio indicado, kkk). Entretanto a febre não estava diminuindo, aí eu tive que recorrer ao instinto da minha mãe no Brasil para descobrir o que eu tinha que fazer. Eu já sabia que ela ia me mandar ir no hospital (típica coisa que toda mãe faria), acho que seria a coisa mais sensata a fazer mesmo, mas eu tinha que esperar ela me mandar ir no hospital para eu ir, eu não iria por livre e espontânea vontade, kkkk.

Bem, saí aqui da residência com o Wendell (que já sabia onde era o hospital) para ir no hospital Norte que fica perto daqui. Chegamos no hospital e fomos para a emergência de adultos, passei meus dados e em poucos minutos me chamaram. Logo que passei pela porta percebi uma coisa diferente, só tinha médicas novas e bonitas (com todo respeito, kkk), percebi que era um hospital universitário (depois que eu falei isso para meus colegas tem gente querendo passar mal só para ir ser tratado lá, kkk). Elas perguntaram o que eu tinha, mediram minha temperatura, fizeram uns exames na garganta e disseram que iam chamar o médico para receitar o remédio (tudo isso eu entendendo em francês sozinho).

Quando estava esperando o médico chegar tive que ir no banheiro, aí uma coisa bem engraçada aconteceu. Logo quando entrei no corredor vi uma mulher doida fazendo uns barulhos estranhos e um tanto de gente estranha nas macas no corredor, tive a impressão de estar passando pela mesma coisa que o Rick do seriado The Walking Dead passou no início da história, kkkk. Para quem não conhece o seriado, no primeiro episódio esse personagem principal acorda de um coma em um hospital em um mundo dominado por zumbis. O hospital está completamente destruído e alguns zumbis "passeiam" pelos corredores. É claro que o hospital aqui não estava nesse estado, mas foi a primeira coisa que veio na minha cabeça. E o pior que a louca veio vindo na minha direção e o corredor era estreito, não sabia se continuava, se voltava para trás, no fim das contas dei um "gingado", passei por ela e consegui chegar no banheiro, kkkk.

Fiquei com essa mesma cara !!! kkk
Muito tempo depois o médico apareceu, falou que pelos exames era provavelmente algum vírus (isso eu tinha certeza que não era. Até aqui na França quando os médicos não têm ideia do que a pessoa têm fala que é um vírus?) Voltei para casa com a receita e com a certeza de que não era só aquilo.

Aquela noite tomei os remédios mas a febre insistia em não diminuir, minha mãe praticamente me acompanhou durante essa noite toda. Logo pela manhã de sexta-feira ela me obrigou de novo a retornar no médico, a febre não tinha baixado e a garganta piorado muito.

Dessa vez fui no hospital com o Rafael, chegando lá foi o mesmo procedimento, só que dessa vez demorou muito mais para ser atendido. Expliquei que já tinha ido na noite anterior só que tinha piorado bastante e as postulantes a futuras médicas ficaram fazendo cara de bunda (como que se dissessem: É claro que não melhorou, você não tomou os remédios todos ainda!!!). Felizmente elas chamaram um médico que foi muito gente boa comigo, ele me explicou o que poderia ser e ainda usou Google Tradutor na consulta (eu estava entendendo a maior parte do que ele falava, mas foi bom para ter certeza da prescrição certinha dos medicamentos). Ele disse para eu tomar um remédio só para controlar a febre nos dois primeiros dias e só depois começar a usar antibiótico se necessário.

Está bom de líquido ???
O fim de semana foi todo de cama, descansando. Não estava conseguindo comer quase nada, até para beber água estava difícil (e toda hora tinha gente mandando eu me alimentar direito, beber muito líquido. Com certeza é muito fácil mesmo fazer isso quando não se consegue engolir, kkk). Como suspeitei durante esses dois dias não melhorei nada, não era só um vírus. Quando fui começar a tomar o antibiótico era domingo, só que infelizmente nenhuma farmácia aqui abria no domingo, então só pude comprar na segunda.

Logo que comecei a tomar o remédio em pouco tempo percebi a melhora (eu sei mais que esses médicos franceses aqui, kkk). Agora Graças a Deus já estou bem melhor, só terminar de tomar os remédios que vai ficar tudo certo.

Não posso deixar de agradecer meus amigos aqui que me ajudaram bastante esses dias, me acompanhando as idas no médico, fazendo sopas maravilhosas, me dando água, leite, chá, cereais e outras coisas que eu conseguia comer.

Para finalizar hoje fui realizar mais uma missão: cortar o cabelo. Não estava com muito medo, pois eu gosto do cabelo curto e não tinha como o cara fazer um estrago no meu cabelo. Cheguei no salão e falei para cortar só com a máquina e que podia ser curto. O problema é que eu não sabia quão curto era. O cara cortou tipo metade do meu cabelo aí parou e perguntou se estava bom. Ue?? Agora que já cortou quase que meu cabelo todo não tinha como reclamar né, kkk. O corte ficou um pouco mais curto do que o que eu estou acostumado (mas não tá ruim não, bom que demora mais para eu ir cortar a próxima vez, kkk).

José Lucas

PS: Tem viagem esse final de semana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário