segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Fim de Semana da Integração na "praia" !!!

Esse final de semana aconteceu o Week-end d'Accueil (Fim de Semana da Integração) com o pessoal da universidade. Com certeza nós animamos, além de ir para uma outra cidade, seria uma forma de integrar melhor com o pessoal da escola.

Nós saímos na sexta-feira a tarde, após as aulas de todo mundo terem acabado. Antes de irmos o diretor da escola entrou no ônibus e nos desejou um ótimo passeio, para aproveitarmos a oportunidade de estar (segundo as palavres dele) na família E.S.I.E.E !!! haha. O fim de semana foi em uma cidade aqui perto chamada Boulogne sur Mer,  que por sinal é uma cidade litorânea, mas não tinha expectativas de aproveitar muito do sol na praia.



A viagem foi bem rápida, cerca de uma hora e meia chegamos no destino. Dentro do ônibus o pessoal cantava muitas musiquinhas do curso e ficava fazendo as mesmas gracinhas de sempre com os calouros. De repente eu comecei a achar umas coisas estranhas, eles tinham uma música específica em que a pessoa abaixava as calças e mostrava a bunda para todo mundo, kkkk. Acho que essa era a música favorita deles e eles mostravam a bunda na janela do ônibus toda hora. Até que uma hora um calouro simplesmente ficou pelado no meio de todo mundo, sem problema nenhum, kkk. Eles são bem ESTRANHO!!! hahaha

Chegamos no lugar que íamos ficar uma 7 horas da noite, parecia ser um lugar próprio para esse tipo de encontro, pois tinha dormitórios (não dormi sentado só com a minha coberta como tinha gente achando que seria, kkk), um espaço enorme ao ar livre, um lugar para fazer uma festinhas e refeitório. Logo fomos para o refeitório para jantar, a comida foi batata-frita (aqui sempre tem batata de algum jeito) e um bife de carne mal passado. O jantar foi uma bagunça, teve competição de quem bebia mais rápido, vi gente pegando a carne com a mão e jogando no prato de outro, virando meia garrafa de vinho no bico sem parar e é claro mais a musiquinha que eles adoram, kkk.

Depois de colocarmos nossas coisas no quarto tive a brilhante ideia de ligar meu somzinho e começar a fazer um entretenimento com as músicas brasileiras, kkk. Algumas músicas o pessoal curtia outras não, alguns caras estavam tentando dançar igual eu estava mostrando, mas eles não tinham a malevolência brasileira. Mas o que mais impressionou mesmo foi o somzinho, o pessoal ficou impressionado com a potência dele e como o som era tão alto e ele era tão pequeno. Um cara até me perguntou de que marca que era e eu falei que era Oiapoque's Technology (e eu comprei no Oiapoque mesmo, kkk).

A noite teve a primeira festa, pessoal colocava as músicas e a cerveja era infinita (como eu não bebo, o refrigerante era infinito no meu caso). O que mais me chamou a atenção, e não sei porque não falei disso até agora, é o quanto que os franceses fumam. É uma coisa impressionante, eles só saiam da festa para fumar, e não é uma ou duas pessoas não, todo mundo fuma, os jovens então fumam quantidades fora do normal (eu odeio ter que respirar a fumaça do cigarro).

Quando fomos dormir tudo parecia estar bem, mas de repente uns caras entraram no quarto e levantaram dois pés da cama deixando ela na vertical, kkk. Como eu ainda não estava dormindo consegui evitar cair, mas meu colega Wendell ficou deitado no chão sem saber o que tinha acontecido até eu ir ajudar ele, kkkk.

No sábado acordamos e fomos tomar o café da manhã (que só depois eu fiquei sabendo que seria o café da manhã e o almoço, mas pelo menos eu comi bem e não senti fome). Já estavam montados vários brinquedos infláveis e a gente pôde aproveitar bastante. Tinha umas roupas de lutadores de sumô para colocar, uma parede de velcro e uns outros brinquedos que eu não sei explicar. A tarde foi super divertida, joguei um esporte deles aqui chamado petanque (tipo você joga uma bolas metálicas e quem chegar mais perto da bola menor vence) e brinquei um pouco com a bola de rúgbi.
















Depois fomos na praia, que ficava bem perto desse lugar onde ficamos. A areia até que era fina, mas tinha muitas pedras e conchinhas. É claro que eu tinha que entrar no mar para ver como que era. Imagina a água de Cabo Frio dez vezes mais fria, era mais ou menos isso. Fiquei com a água só até no joelho, não criei coragem para mergulhar, kkk. Depois ainda joguei um futebolzinho com o pessoal na areia.

A noite teve mais uma festinha igual a da noite anterior, escutei mais uma música que está fazendo muito sucesso aqui. Talvez ela também esteja fazendo sucesso no Brasil, mas como eu não sei coloquei ela aqui (até porque minha consultora musical de músicas brasileiras me passou "Ui Cachorro Manda Pras Cadela", me poupe né Nathália, até meu gosto musical tem limite, kkkkk).




No domingo acordamos, tomamos um bom café da manhã e voltamos pra Amiens era mais ou menos meio dia. O fim de semana foi bem legal, deu para aproveitar bastante e conhecer melhor o pessoal da escola. 

Alguém deve estar se perguntando e teve sim franceses que ficaram os três dias com a mesma roupa e é claro não tomaram nenhum banho, kkkk.

José Lucas

3 comentários:

  1. Hilário Lucas... e o cheiro, sem banho, com a mesma roupa... hum... coloca um MC Catra ai pra galera.. rsrsrs...

    ResponderExcluir
  2. Imagina o cheiro, uma maravilha, kkk. Não é Mc Catra é Mr Catra!!! kkkk

    ResponderExcluir