domingo, 8 de setembro de 2013

Game of Thrones na vida real !!!

Na quinta-feira não teríamos nenhum aula (vida difícil essa hein?), então eu e o Marcelo só fomos na escola para almoçar no restaurante universitário (me senti aqueles alunos que só vão na escola para comer, kkk).
Entrada da E.S.I.E.E.
A tarde fomos no correio para enviar uns documentos para que nosso visto de longa estadia pudesse ser validado pelo governo francês. O envio até que foi bem tranquilo, só que na hora de colocar um selo no papel que foi o problema. A gente tá que procura de um lado, procura de outro, alguma coisa pra colar o bendito selo no papel e não encontra nada que se parecesse com uma cola. Depois de uns 10 minutos com aquela cara de não saber o que fazer (e com o correio já bem cheio nessa hora) perguntamos para a mulher como que colaríamos o selo. Aí a mulher sem nenhuma discrição indica com o dedo na boca que deveríamos colar com saliva, kkk. Todo mundo do correio riu da nossa cara (e eu esperando que em um país de primeiro mundo tivesse uma ultra mega cola 3D que faria tudo sozinha, kkk).

Maquete da faculdade
Na sexta-feira fomos para nossa maravilhosa aula de estatística que os alunos não respeitam mesmo a professora, dá para ficar até com dó. A tarde tínhamos combinado com a Maria, brasileira que estuda na mesma escola e está aqui a 3 anos, que iríamos no banco abrir uma conta. O banco fica bem perto de casa e foi muito tranquilo fazer tudo, com a ajuda dela é claro, kkk. Para abrir a conta temos que pagar 1 euro por ano e no momento em  que abrimos ganhamos 50 euros (muito sem noção neh??), depois a Europa está em crise econômica e eles não sabem por que?

A noite fizemos uma jantinha com os outros meninos brasileiros, o engraçado foi que enquanto estávamos comendo o vigia da residência passou lá na cozinha (ele já sabia que éramos brasileiros) e perguntou zuando se nós todos éramos da favela, kkk. Igual um outro dia que estávamos conversando com um chinês, ele conhecia o filme Tropa de Elite, e perguntou se tudo aquilo era verdade no Brasil, se a gente podia andar armado mesmo (ótima imagem eles tem do nosso país).

Já no sábado fomos novamente no supermercado e eu pude comprar minha cafeteira, minha vida agora melhorou consideravelmente (estou até com o coração dividido agora, kkk). A tarde ficamos sabendo que ia ter alguma festa no parque, mas não sabíamos direito o que seria. Saímos de casa e quando nos aproximávamos do parque começamos a reparar que as pessoas estavam vestindo roupas bem diferentes.

Quando pensa que não estava tendo uma enorme feira estilo medieval com o pessoal todo vestindo roupas típicas da época, foi a coisa mais inesperada de todas. Tinha de tudo na feira, desde comidas e doces típicos, demonstrações de armaduras, tendas estilizadas, a cidade tava muito mudada.


O mais legal é que a galera incorpora mesmo os personagens, leva a coisa bem a sério. O mais animado era um menininho que ficava em um guilhotina e ficava chamando as pessoas para irem lá. Esse aí mereceu até um vídeo (chato que ele me fez ficar ajoelhado maior tempão mofando com as gracinhas dele, kkk) .


A gente viu muitas coisas interessantes e mais coisas ainda que não fazíamos ideia do que era e para que serviria. O espírito medieval fez lembrar a série Game of Thrones, ainda mais com os cachorros gigantes que as pessoas passeavam no parque (esses cachorros fazem quaisquer cachorrinhos boxer, que eu já conheci em Betim e achava que eram grandes, parecerem poodles perto deles, kkkkk).

Mais fotos da feira medieval:








José Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário