domingo, 1 de setembro de 2013

Primeiros dias em Amiens !!!

Na sexta-feira saí de Paris cedo, tomei café no albergue e comecei de novo a missão de levar malas no metro. O destino era a estação Gare du Nord, ela interliga o metro com vários trens e ônibus. Não sabia aonde ir, depois de ir pedindo informações chegamos eu e meu amigo no guichê para comprar a passagem as 9 horas e o trem saía as 9:10, logo que compramos fomos correndo para o trem (graças a Deus conseguimos entrar).

A viagem de trem foi bem tranquila (tirando que uma senhora ficou presa no banheiro e ficou gritando para tirarem ela de lá, kkk), a vista é bem bucólica e durou umas uma hora e meia o trajeto. Quando chegamos em Amiens pegamos um táxi e em cinco minutos já estávamos na residência do Castillon (aonde será nossa moradia).

Ao chegarmos entregamos alguns documentos e fomos encaminhados aos nossos quartos. O quarto é bem arrumado, mas bem pequeno também. O banheiro então eu não gosto nem de comentar de tão minúsculo que é ( pra começar não têm nem chuveiro, é tipo uma ducha que posiciona na parede, ridículo).

A primeira impressão ao conversarmos com as pessoas foi bem diferente da que tivemos em Paris, porque em Paris quando você vai conversar com alguém ela já entende que você não manja dos paranauê no francês e já começa a conversar em inglês e tenta te entender bem. Aqui é realmente a França de verdade.

Depois de deixar as malas no quarto, fomos sair para comprar algumas coisas. Como não sabia nem aonde estávamos direito, adaptei a tática do Bear Grylls (cara do A Prova de Tudo). Segundo ele se você estiver perdido na floresta siga o rio que vai se salvar, então seguimos a rua que achávamos ser a principal e chegamos no centro, kkk.

A cidade é muito bonita, já ganhou vários prêmios como a cidade mais florida da França, tem bastante árvores e o ar é um pouco mais frio. No centro tem a Catedral de Nossa Senhora de Amiens, é a mais célebre das seis catedrais góticas da região, construída no século XIII. As esculturas por fora são muito bem trabalhados e no seu interior o teto é muito alto (pessoas que são beatas provavelmente morariam nessa igreja, kkk).

Enfim conseguimos achar um supermercado, Carrefour é claro. Compramos algumas coisas para comer, mas o mais difícil foi comprar produto de limpeza, porque não tinha ideia do que comprar e mesmo o que comprei não sabia como e onde usar, mas deu tudo certo depois, haha.

Depois voltamos para a residência e encontramos os outros dois brasileiros, Wendell e Rafael, que estudam engenharia elétrica também na UFMG e estão no mesmo intercâmbio que a gente. No final do dia de sexta-feira que foi bem longo resolvemos sair no centro junto com uma brasileira que já mora aqui tem três anos e estuda na mesma faculdade que vamos estudar. Ela deu bastantes dicas e vai ajudar bem nesse nosso período de adaptação aqui.

No sábado perdi a hora de acordar (tem gente que não me deixa dormir cedo, kkk), levantei era só 2 horas da tarde. Eu e o Marcelo resolvemos ir no centro pra comprar mais algumas coisas, chegando lá estava lotado, gente passando por tudo quanto é lado, menino correndo, bicicleta, patinete, uma confusão. Compramos coberta e travesseiro, que fizeram bastante falta na primeira noite, haha. Para variar comemos outro Kebab, esse prato vai dominar o mundo, muito melhor que qualquer sanduíche. Estava tendo até um showzinho na praça, está tendo umas atrações musicais aqui na cidade no verão, chama Eté en Musique, bem legal por sinal. A noite desanimamos de sair, estava bem cansado.

Já hoje voltamos no centro para procurar algum supermercado, mas infelizmente estava tudo fechado, não tinha nada na rua. Quando estávamos andando por umas ruas que não tínhamos passado ainda encontramos o Museu de Picardie, ele tem pinturas enormes e até uma exposição arqueológica que tem tumbas.

Amanhã as aulas começam na ESIEE e a vida boa acaba!! kkk.

Au revoir,

José Lucas

1. Acabou o dia de turista... que isso, você tem todos os finais de semana moço...
    não esquece de comprar as minhas coisinhas ai... um s4, um mac, um rolex e alguns bons perfumes...rsrsrs
    um abraço e boas aulas....