sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dia de turista !!!

Segundo dia em Paris foi aquele pra marcar na história mesmo, muito estilo turista. Primeiro acordamos e fomos tomar café da manhã no albergue cedo para poder aproveitar bastante. Decidimos ir primeiro no Arco do Triunfo que é bem legal, é gigante e as esculturas são super bem detalhadas.


O Arco fica na Champs Elyses (que é uma avenida cabulosa demaaais), fomos andando por ela e só passavamos por loja bem caras e enormes também. A loja da Louis Vuitton é uma das que mais chama atenção (só conheço a loja por causa da música do Mr. Catra, kkk), tudo lá era fora dos padrões, uma loja da Adidas maior que o shopping de Betim, pode isso??

A medida que fomos andando encontrávamos um milhão de esculturas e estátuas bem bonitas mesmo, deram ótimas fotos. Passando por um jardim descobri que o Cruzeiro perdeu porque tinha um cara com camisa do Flamengo, mas como perguntei pra ele e o Atlético também perdeu tava de boa, kkk. Depois chegamos no Museu do Louvre, mas não entramos para ver as obras. Como quem não quer nada seguimos em frente e demos de cara da ponte lotada de cadeados que os casais colocam e jogam a chave no rio, bem romântico.


OBS: Foto especial para pessoa que fez aniversário ontem . É TOAAÁ !!!

Uma coisa super importante para quem quer visitar Paris é não ter preguiça. Tem que andar muito para conhecer os lugares. É claro que pode-se ir de metro, mas aí não dá pra ver muitas dessa coisas que aparecem pelo caminho.

Seguimos então para ver a Catedral de Notre-Dame e depois a Basílica Sacre Coeur, as duas são gigantes e também bem bonitas, só que a segunda é um pouco mais afastada, mas têm uma ótima visão da cidade como um todo.


Outra coisa interessante na cidade é que você escuta muitas línguas diferentes, quase que ao mesmo tempo. Isso é ótimo, porque tem gente que acha que eu dou esparro, aí a chance de alguém saber o que eu estou falando é pequena. HAHA

Em seguida (dia super looongo) voltamos pra Torre Eiffel para enfim subir . Já tava super cansado e ao descansar em uma escadaria escuto um dançarinos indo começar um showzinho dançando música do Gustavo Lima e depois música da Mulher Melancia (quase levantei e voltei pro Brasil, kkk). O ingresso não era muito caro, 14 euros, subimos em duas etapas de elevador. As filas são um pouco grandes, mas a boa vontade não deixa vontade de desanimar. Quando conseguimos atingir o topo, tava no pôr do sol. A vista de lá é maravilhosa, venta um pouquinho mas vale muito a pena.



O dia foi muito legal e só escureceu bem tarde. Pra finalizar comemos um kebab, prato típico turco, tipo um sanduíche com umas carnes misturadas e saladas. Foi barato e muito melhor do que qualquer sanduiche normal. Voltamos pro albergue e para variar os suíços estavam já dormindo (ahh e descobri que eles falavam alemão, kkk)

E foi só isso!!! kkk

José Lucas

Nenhum comentário:

Postar um comentário