quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Primeiro dia no Velho Continente !!!

E ai galera !!! Primeiro dia em Paris e já cheio de histórias pra contar.

Na primeira parte da viagem eu e meu amigo Marcelo (que também está fazendo o mesmo intercâmbio) saímos de Belo Horizonte com destino a Lisboa e só depois iríamos a Paris. Como suspeitei desde o princípio, o voo foi bastante cansativo até Portugal. OBS: Os aviões não foram feitos pra pessoas com mais de 1,80 m, não tem condição o quanto que é apertado. A hora da comida é a melhor hora de todas, mas o prato principal era o que eu comia com uma garfada na minha casa.

Chegando em Portugal tivemos que esperar umas 8 horas pra fazer a conexão, ou seja, andamos o aeroporto inteiro umas 4 vezes (kkk). O voo pra Paris foi bem tranquilo, rapidinho chegamos e já estávamos em solo francês. A partir daí a missão começava. Primeiro tínhamos que pegar um trem pra levar pra uma estação de metro (que mais parecia um labirinto!!!), depois pegar dois metros pra sair perto do lugar do albergue que tínhamos reservado (essa parte de achar o albergue foi a mais difícil).

A coisa que mais me impressionou de início é como que as pessoas se vestem aqui. Eu fico sem saber da onde veio tanta criatividade, tem gente de bota do Alaska e de camiseta, roupas todas descoladas e muitos homens usando calças coloridas (achava que isso era só pro Restart!!!).

Enfim chegamos super cansados de carregar as malas subindo e descendo um milhão de escadas dentro do metro. Ficamos no quarto com 4 suíços, até agora não descobrimos qual língua eles falam (kkk).

Depois resolvemos dar um passeio pra conhecer a Torre Eiffel, já era bem tarde, mas aqui escureceu só 9 horas da noite. A Torre é maravilhosa, tava toda iluminada e lotado de gente do mundo todo, falando um milhão de línguas diferentes. Por fim, passamos no MacDonalds para comer (mais porque a net deles é grátis).



Até mais novidades,

José Lucas

Um comentário:

  1. Mais é pobre mesmo heim.... Olha o seu tamanho, só executivo para dar conta de tanta perna. Rsrsrsrs
    Você sai do Brasil para ir no MacDonald... tanto croassant ai, fresquinho...
    Cuidado para não me voltar um Fresno heim...
    Um abraço....

    ResponderExcluir